Ciclista morre vítima de atropelamento na BR-163

Adenilson Ferreira Gomes seguia pela BR-163 quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por Rozivani Gubert.

Caminhonete que atropelou ciclista foi recolhida ao pátio da PRF (Foto: Reginaldo Balieiro/TV Tapajós)

Caminhonete que atropelou ciclista foi recolhida ao pátio da PRF 

O sábado (12) começou com registro de morte na BR-163, comunidade Tabocal, região de planalto de Santarém, oeste do Pará. Adenilson Ferreira Gomes morreu após ser atropelado por uma caminhonete por volta de 1h00.

De acordo com relato feito pela condutora do veículo Rozivani Gubert da Silva, 38 anos, à Polícia Civil, ela dirigia a caminhonete do marido à altura da comunidade Tabocal seguindo em direção a Belterra, quando um veículo que seguia na direção contrária com luz alta tirou sua visão, impedindo que ela visse o homem na frente do veículo.

De acordo com a condutora, o ciclista seguia pelo meio da pista. Ao bater a bicicleta de Adenilson, a condutora da caminhonete parou o veículo e desceu acompanhada pelo esposo. Ela relatou que começou a sinalizar para outros veículos que passavam na direção contrária (sentido Santarém) e um parou. Era uma ambulância do município de Mojuí dos Campos.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, foram os profissionais de saúde que seguiam na ambulância de Mojuí dos Campos que constataram o óbito de Adenilson.

Pouco tempo depois, chegou uma ambulância do Samu e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal. A condutora fez o teste do bafômetro que comprovou que ela não havia ingerido bebida alcoólica. A PRF isolou a área até a chegada do carro do IML que removeu o corpo para necropsia.

A caminhonete que era dirigida por Rozivani Gubert foi recolhida ao pátio da PRF.

Com informações do G1 Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *