Mulher é presa suspeita de fazer ‘casinha’ para assaltar motociclistas em Santarém

Outros casos já foram registrados envolvendo a suspeita, segundo a polícia. ‘Casinha’ é uma prática que consiste em atrair motociclistas para um lugar e depois assaltá-los.

Uma mulher foi presa na noite de terça-feira (14) suspeita de envolvimento em roubos a motociclistas em Santarém, oeste do Pará. De acordo com a polícia, a suspeita solicitava o serviço mototaxistas e seguia para uma das ruas do bairro Maracanã, onde dois homens esperavam-os para assaltar.

A última vítima da prática criminoso teve o serviço solicitado pela suspeita próximo a um shopping localizado na Avenida Fernando Guilhon. Ao chegarem no destino final, na rua Ponta de Pedras, dois homens anunciaram o assalto, e armados com revólver, levaram a moto da vítima.

No momento do assalto, a suspeita de fazer “casinha” – termo popular que significa preparar armadilha – correu. O mototaxista pediu ajuda a população, que ao identificar a suspeita informou que a ação de armadilha feita pela mulher é comum naquela área. A população foi atrás da suspeita e conseguiu capturá-la.

A polícia, que foi acionada imediatamente, informou que a mulher praticava o crime há algum tempo. Em depoimento a suspeita disse que foi obrigada a realizar o crime, além de que estava precisando de dinheiro.

G1 Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *