Trasladação da imagem da Conceição para o Círio Mirim será neste sábado; confira a programação

Este ano, a caminhada sairá da igreja N. Sra. Aparecida, e não de São Raimundo Nonato, como nos anos anteriores. O Círio será no domingo (19).

A 11ª edição do Círio das Crianças reunirá no domingo (19) os pequenos devotos de Nossa Senhora da Conceição em caminhada pelas ruas de Santarém, no oeste do Pará. Para o evento, será realizada no sábado (18) a trasladação da santa para a igreja de Nossa Senhora Aparecida, e não para a igreja São Raimundo Nonato, como nos anos anteriores.

Carlos Anderson Miléo, da Comissão do Círio e Berlinda, explica a mudança no trajeto. “A mudança é mais uma referência à comemoração dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Por esse motivo a comissão do Círio organizou a saída do Círio Mirim desta comunidade”, completou.

A trasladação sairá da igreja Matriz, e seguirá pelas ruas Siqueira Campos, Otaviano de Matos, Silvino Pinto e Marechal Rondon, chegando à igreja de Aparecida, no bairro de mesmo nome, onde será realizada uma missa.

A ideia de realizar o Círio Mirim se deu porque para as crianças acompanhar o percurso do Círio era muito cansativo. “Esse momento dedicado às crianças surgiu da necessidade de incluí-los nas homenagens a Nossa Senhora da Conceição”, ressalta Carlos.

O 11º Círio das Crianças sairá da igreja Nossa Senhora Aparecida, no domingo (19), às 7h. O trajeto finaliza na igreja Matriz, no centro da cidade.

Programação

Concentração: 18h

Horário de Saída: 18h30

Local de Saída: Em frente a catedral de N. Sra. da Conceição

Local de Chegada: Igreja de N. Sra. Aparecida

G1 Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *