PM divulga resultado dos primeiros dias da Operação Boas Festas em Oriximiná, Mojuí dos Campos e Santarém

Em Oriximiná, adolescente é apreendida com drogas. Já em Santarém e Mojuí Campos nenhum registro foi feito.

A Operação Boas Festas da Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública, está a todo vapor em vários municípios do Oeste do Pará. O objetivo é garantir a segurança da população durante as festas de fim de ano, período em que há maior circulação de pessoas e dinheiro nas ruas. A PM já divulgou o levantamento parcial da ação nos municípios de Oriximiná, Mojuí dos Campos e Santarém.

Em Santarém, oeste do Pará, na sexta-feira (1) a operação foi realizada na Avenida Rui Barbosa com Avenida São Sebastião pela manhã. Foram feitas abordagens pelas guarnições policiais militares em veículos e pessoas, e segundo a PM a operação transcorreu dentro da normalidade. À noite, em outra etapa da operação, uma arma de fogo foi apreendida.

Operação Boas Festas em Santarém

Ação Quantidade
Pessoas abordadas 66
Motocicletas abordadas 24
Carros abordados 16

Em Mojuí dos Campos, também na sexta-feira (1), a operação foi realizada com abordagens pelo período da manhã, na PA 431 – área do Palhal. Segundo a PM não foi registrado nenhum caso de anormalidade.

PM em execução da Operação Boas Festas em Mojuí dos Campos (Foto: Divulgação/PM)

PM em execução da Operação Boas Festas em Mojuí dos Campos (Foto: Divulgação/PM)

Operação Boas Festas em Mojuí dos Campos

Ação Quantidade
Pessoas abordadas 38
Motocicletas abordadas 18
Carros abordados 11

Já em Oriximiná, houve apreensão de droga durante a operação. Com policiais militares à paisana e veículos descaracterizados. Segundo a 2ª Seção da 12ª CIPM, por volta das 15h, foi apreendida em via pública uma adolescente de 16 anos, natural de Macapá (AP), que transportava em uma bolsa preta, a quantidade de 1.550 kg de substância entorpecente, aparentando ser pedra de oxi (crack).

Durante a abordagem ela chegou a relatar que teria sido convidada por um indivíduo, que ela não soube informar o nome, que havia lhe oferecido a quantia de R$ 200 para ir até o porto da cidade buscar uma encomenda que viria da cidade de Manaus (AM).

Após apanhar a encomenda, a adolescente deslocou-se de mototáxi, e no decorrer do seu trajeto foi abordada pelos militares. A abordagem ocorreu na esquina da travessa Lauro Sodré com a Rua Jônatas Athias.

A jovem informou à PM o local onde a mesma deveria fazer a entrega da encomenda, e o nome do proprietário do material, de pronome Cezar. A guarnição foi até o local conseguindo localizá-lo. Cezar foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Polícia (UIPP). Também foi apresentada a menor para os procedimentos legais.

PM em execução da Operação Boas Festas em Santarém (Foto: Divulgação/PM)

PM em execução da Operação Boas Festas em Santarém (Foto: Divulgação/PM)

G1 Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *