> Passageiros denunciam superlotação em ônibus que faz linha Santarém/Monte Alegre

Um vídeo gravado por um passageiro de dentro de um ônibus, que faz linha entre as cidades de Santarém e Monte Alegre, no oeste do Pará, mostra uma quantidade excessiva de pessoas além da capacidade do veículo. Nas imagens do vídeo gravado na tarde de quarta (20) e compartilhado em redes sociais, mostram claramente vários passageiros em pé, o que não é permitido segundo o art. 23 e o inciso VI do art. 50 da resolução 001/2000 da Arcon/PA.

O passageiro que gravou o vídeo relatou ao Portal do Oeste do Pará que permaneceu em pé durante todo o percurso da viagem entre as duas cidades: quase 3 horas. Ainda segundo ele, outra passageira teria afirmado que a proprietária do ônibus, que também estaria no veículo, teria dito aos passageiros excedentes que havia outro ônibus no porto de Santana do Tapará para acomodá-los, o que não ocorreu.

Além da superlotação, passageiros também reclamam de outras irregularidades praticadas pelas empresas que fazem o trajeto entre Monte Alegre a Santarém, ou a Santana do Tapará: Alguns afirmam que a empresa não coleta os nomes dos passageiros e o valor da passagem varia conforme horários e conexões, além da existência de transporte clandestinos que realizam a viagem.

O Portal do Oeste do Pará, através de formalização das denúncias recebidas, entrou em contato com Arcon/PA e aguarda nota de retorno.

O Portal do Oeste do pará tenta contato  com a empresa Expresso Santa Rosa.

(informações da redação do Portal do Oeste do Pará).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *