Lei que regulamenta Uber em Santarém é sancionada pelo prefeito Nélio Aguiar

Município definiu normas para o funcionamento do serviço, como o pagamento de ISS, que também é pago pelos taxistas.

O prefeito Nélio Aguiar sancionou na manhã deste sábado (6) a lei que dispõe sobre a regulamentação do serviço de Uber em Santarém, no oeste do Pará. A assinatura ocorreu no Sindicato dos Taxistas, antes da cerimônia de posse da nova diretoria da entidade que será comandada por mais três anos pelo taxista Antônio Carvalho.

O funcionamento do Uber em Santarém não agradou nenhum pouco os taxistas. Houve manifestações na Câmara Municipal e um projeto de lei foi apresentado pelo vereador Rogélio Cebulisk, em 2017, para proibir a entrada do aplicativo no município. Mas, a proposta foi considerada inconstitucional, o projeto passou por adequações após um período de conversas e negociações com o vereador, Sindicato dos Taxistas, Prefeitura e usuários, além de consultas a pesquisas em redes sociais com a população e usuários de outros municípios.

O projeto aprovado na Câmara prevê a entrada do aplicativo, porém de forma regulamentada, a exemplo do que ocorre em Belém e vários outros municípios do país, já que esse foi o desejo manifestado pela maioria da população..

Fonte G1 Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *