Suspeito invade escola estadual no bairro Nova República e vigilante é baleado, em Santarém

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (21). Suspeito levou a moto do vigilante e chaves da instituição.

A escola estadual Wilson Fonseca, localizada no bairro Nova República em Santarém, oeste do Pará, foi vítima da ação de roubo na madrugada deste domingo (21). O suspeito chegou atirando em janelas de vidro, e o vigilante de plantão ao tentar se esconder no banheiro foi atingido.

O diretor da escola, Paulo Sérgio disse que segundo relatos a ação ocorreu por volta das 5h. Com o anúncio do assalto, o vigilante se escondeu no banheiro deixando a chave da moto, chaves da escola e o celular à vista.

O suspeito atirou contra o vigilante, pegaram o celular e as chaves, e fugiu na moto da vítima. “A gente foi até a Unidade Integrada do Pro Paz (UIPP) de Nova República, mas não conseguimos fazer o boletim de ocorrência porque não havia escrivão no momento”, relatou o diretor da escola.

O diretor ainda ressalta sobre a situação dos vigilantes nas escolas estaduais. “Vigilante que toma conta das escolas do estado não são armados, e estão expostas a situações como essa, a qualquer momento. Pode inclusive vir a morrer, por não ter como se defender de ações desse tipo”, reclamou o diretor.

Um vigilante que preferiu não ser identificado ressalta que, na região da escola, não há ronda policial pelo período da noite. “Isso ajudaria o nosso trabalho, e ficaríamos mais tranquilos. É um trabalho perigoso, mas precisamos ganhar nosso ganha-pão” finalizou.

Fonte : G1 Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *