Jovem sofre descarga elétrica após tocar rolo de pintura em fiação de alta tensão

.Jeferson Oliveira, de 23 anos, teve queimaduras em algumas partes do corpo. Ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal; acidente aconteceu na comunidade Diamantino

Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no segundo andar de uma casa na comunidade Diamantino, em Santarém, oeste do Pará. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) quando o rolo de cabo de aço, utilizado por ele durante a pintura, virou para trás e tocou em um dos fios de alta tensão. A descarga elétrica da fiação é de aproximadamente 13.800 volts, segundo informações da concessionária.

Ao G1, o pai da vítima, Francisco Pereira dos Santos, disse que estava no quintal da casa quando escutou um barulho parecido com uma explosão. Ao sair para olhar, avistou o filho Jeferson Oliveira jogado no piso, perto da escadaria que dá acesso ao segundo andar do imóvel. Jeferson estava desacordado e teve os primeiros socorros feitos pelo pai até a chegada do Samu.

Casa onde o jovem estava trabalhando no ramal da comunidade Diamantino (Foto: Adonias Silva/G1)

Casa onde o jovem estava trabalhando no ramal da comunidade Diamantino (Foto: Adonias Silva/G1)

Jeferson Oliveira sofreu queimaduras no braço e nas costas e não conseguia fazer movimentos com as mãos. Ele foi retirado da casa e recebeu atendimentos do Samu ainda no local. Depois, foi levado ao Pronto Socorro Municipal. O socorrida do Samu, Lucas Maia, disse que o estado de saúde era grave, porém a vítima estava consciente.

Ainda de acordo com o pai do jovem, os dois estavam fazendo serviços no imóvel há dois meses. Testemunhas tomaram um susto e disseram que o jovem se desequilibrou e ficou por quase 30 segundos na grade, recebendo descarga elétrica. Equipes da concessionária de energia estiveram no local para avaliar as condições da casa, que está dentro nas normas exigidas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que Jeferson Oliveira Santos foi atendido pelo médico plantonista e está sendo assistido na sala de reanimação. Ainda segundo a Semsa, Jeferson está com quadro clínico estável e aguarda avaliação do médico vascular.

Fonte G1 Santarém

Adonias Silva e Geovane Brito, G1 Santarém, PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *