Navios se chocam no rio Amazonas perto de Óbidos; passageiros relatam pânico

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (9). Apesar do susto, ninguém se feriu. Um inquérito será instaurado para identificar as causas do acidente

Um navio cargueiro e um mercante se chocaram na noite de quinta-feira (8) no rio Amazonas. O acidente aconteceu próximo ao município de Óbidos, no oeste do Pará. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida. Em grupos de WhatsApp, passageiros relataram pânico no momento da batida.

“Foi um susto muito grande, a gente pensou que ia morrer. No mesmo lugar do acidente com o rebocador, acho que aquele lugar é assombrado. Eu estava no camarote, quando de repente cai da cama com a batida, as coisas começaram a cair em cima de mim, foi horrível”, relatou um dos passageiros.

De acordo com informações da Capitania Fluvial de Santarém, o navio que saiu do Amazonas com passageiros sofreu uma avaria na proa, mas nada que comprometesse a navegabilidade até Santarém.

O navio mercante está no Porto da Companhia Docas do Pará (CDP). O navio cargueiro está fundeado no local do acidente e passará por inspeção por uma equipe da Capitania Fluvial de Santarém que está em Óbidos.

Segundo a Capitania, o prático do navio cargueiro entrou em contato com a Marinha logo após o acidente para informar sobre o ocorrido. Um inquérito será instaurado para identificar as causas do acidente.

Fonte Dominique Cavaleiro, G1 Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *