Criança atacada por cachorro é internada no HMS com infecção nos ferimentos

Ataque ocorreu no domingo (4), no bairro Santana. A menina teria entrado no quintal para pegar uma manga.

A criança de seis anos que foi atacada por um cachorro no domingo (4), em Santarém, no oeste do Pará, precisou voltar para o hospital, pois os ferimentos decorrentes do ataque infeccionaram. Nesta terça (6), a criança foi internada no Hospital Municipal.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi até a casa onde aconteceu o ataque, no bairro Santana. De acordo com a médica veterinária Alessandra Costa, o animal está com a vacinação em dias e não precisa ficar em observação. Já a criança precisa ser tratada porque a saliva do animal pode causar infecções. Segundo a veterinária, não há necessidade de imunizar a criança contra raiva.

Por telefone, a mãe da menina conversou com a equipe da TV Tapajós. “Chegamos por volta das 07h30 no hospital porque o braço dela está inchado e a febre não passa. A doutora resolveu internar porque o braço está infeccionado, e vão fazer um exame para ver porque ela tem tido febre diariamente”, disse. Ainda segundo a mãe, a menina chora com dores no braço e está traumatizada.

Os donos do cachorro preferiram não gravar entrevista, mas estão prestando assistência à criança. A informação foi confirmada pela mãe da menina. A dona do animal contesta a versão da criança, segundo ela a menina entrou no quintal sem autorização.

Criança atacada por cachorro volta ao hospital com infecção dos ferimentos

Criança atacada por cachorro volta ao hospital com infecção dos ferimentos

Entenda o caso

Segundo a criança, o ataque aconteceu depois que ela passou em frente a uma casa e vendo o portão aberto pediu permissão para pegar uma manga. Depois que o homem autorizou a entrada, ela foi até a mangueira, foi quando o cachorro, que estava preso a uma corrente, conseguiu alcançá-la. As mordidas atingiram uma das mãos, braços e nas costas da menina.

De acordo com a nota do HMS, a menina passou por avaliação médica, foi medicada e recebeu alta. A nota dizia ainda que o cachorro era da raça pitbull, mas segundo a família da vítima, o animal é mestiço.

Fonte G1 Santarém

Um comentário em “Criança atacada por cachorro é internada no HMS com infecção nos ferimentos

  • 27 de Março de 2018 em 20:13
    Permalink

    Qual a raça do cachorro?
    Quando é pitbull a notícia muda:
    “Pitbull ataca criança no bairro de Santana”
    Enfim, doa males o menor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *