Até sexta-feira, 1000 carteiras de trabalho serão emitidas em Santarém sem agendamento

Desde segunda-feira (18), estão sendo disponibilizadas 200 senhas por dia para emissão do documento.

Um número maior de carteiras de trabalho está sendo emitido em Santarém, no oeste do Pará. Desde a segunda-feira (18), 200 senhas estão sendo liberadas para emissão do documento sem necessidade de agendamento prévio. Até sexta-feira (22), 1000 carteiras serão emitidas.

A quantidade maior que o habitual se deve ao governo itinerante do governador Hélder Barbalho, que está em Santarém com o projeto “Governo por todo o Pará”.

Habitualmente são disponibilizadas à população diariamente, em média, 40 senhas para atendimento. O número reduzido de emissões diárias de CTPS levou o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal a ingressarem com uma ação civil pública contra a União com pedido de urgência para que a agência nacional do trabalho aumentasse a quantidade de emissão diária.

Justiça determina que União agilize o agendamento de atendimento para emissão de carteiras de trabalho
Além de Santarém, o serviço atende também a população de outras cidades da região, como: Belterra, Mojuí dos Campos, Alenquer, Óbidos e Monte Alegre.

Para ter acesso à carteira de trabalho é preciso fazer o agendamento no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que é liberado por volta das 6 horas da manhã, mas devido o número de senhas disponibilizado acaba não suprindo a demanda e logo as vagas são esgotadas.

Quem consegue tem que ir até a agência do (MTE), que funciona na Estação Cidadania, no dia agendado, portando os documentos pessoais: RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência com CEP.

Fonte G1 Santarém Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *