Em Santarém, Polícia Militar prende suspeitos de integrar quadrilha ‘especialista’ em arrombamentos

Com dupla, polícia encontrou eletrodomésticos, centrais de ar, portas e janelas blindex e outros objetos furtados em casas de Santarém, Alter do Chão, Mojuí e Belterra.

Dois homens que estavam sendo monitorados pelo reservado do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram presos nesta terça-feira (26) em Santarém, oeste do Pará. Dupla é suspeita de integrar quadrilha “especialista” em arrombamentos em Santarém, Alter do Chão, Belterra e Mojuí dos Campos.

De acordo com informações da polícia, na segunda (25) os homens tentaram arrombar uma casa em Mojuí dos Campos, mas foram surpreendidos pelo proprietário da casa que acionou a polícia, mas suspeitos conseguiram fugir.

Ainda segundo a polícia, os homens usavam um carro para realizar as práticas criminosas. O proprietário do carro informou à polícia que o veículo estava alugado a outra pessoa.

Esta pessoa, responsável pela locação do veículo informou que emprestou o carro para um dos suspeitos de realizar os arrombamentos. O homem foi preso no bairro Santarenzinho e o comparsa dele no bairro Elcione Barbalho, onde os objetos foram encontrados.

A Polícia Militar continua nas ruas fazendo diligencias para prender mais dois suspeitos de fazerem parte da quadrilha.

Objetos recuperados
Com a prisão dos suspeitos, a polícia conseguiu recuperar objetos furtados das residências em Santarém, Alter do Chão, Mojuí e Belterra.

Portas e janelas de blindex, bomba submersa, eletrodomésticos, centrais de ar e outros objetos foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos e posterior entrega aos respectivos proprietários.

Suspeito Reincidente
Um dos suspeitos preso é ex-presidiário do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura. Ele foi solto dia 8 de fevereiro e pouco mais de um mês após a soltura, o mesmo já estava praticando os furtos.

Fonte G1 Santarém e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *