Após sequência de agressões nas ruas de Santarém, jovem com esquizofrenia volta a ser internada

Rita de Cássia, de 20 anos, apresenta quadro de esquizofrenia paranoide e aguarda para ser submetida ao tratamento de eletroconvulsoterapia no Hospital Gaspar Viana em Belém.

A jovem Rita de Cássia dos Santos, de 20 anos, voltou a ser internada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo em Santarém, oeste do Pará, após protagonizar uma sequência de agressões nas ruas da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a jovem está sendo preparada novamente para ser transferida para a capital do estado.

Nos últimos dias, Rita foi vista em diversos pontos da cidade em estado agressivo, ocasionado por complicações da doença. A jovem agrediu uma pessoa em um velório, uma adolescente estudante da Escola São Francisco, além de aterrorizar passageiros de um ônibus.

Em março a Semsa divulgou a vitória que seria a transferência de Rita para o Hospital Gaspar Viana em Belémonde a paciente seria submetida ao tratamento com eletroconvulsoterapia, um dos principais tratamentos para amenizar os surtos da doença, que não tem cura. Porém, a UTI aérea não foi disponibilizada e Rita voltou a ter surtos.

Rita de Cássia dos Santos, de 20 anos, é atendida no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo desde 2016. Os medicamentos para amenizar os surtos não estão mais surtindo efeitos na paciente, que fica muito agressiva.

Nota

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a paciente Rita de Cássia dos Santos já se encontra internada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

O setor de regulação da Semsa fará novamente o trâmite para a transferência da paciente, conforme solicitação da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) e ela será levada a Belém assim que o Estado disponibilizar a UTI aérea e o leito de UTI em Belém.

Fonte G1 Santarém e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *